terça-feira, 5 de abril de 2011

Festa Mixtape Multishow com Miami Horror e The Twelves


Entre os paulistanos, uma festa polêmica. Entre os convidados, uma festa aguardada ansiosamente. Hoje, dia 06 de abril de 2011, exatamente às 22h acontece a Mixtape do Multishow. O local? O novo-melhor-clube-noturno-indie da cidade de São Paulo, estamos falando do Beco 203x3 (nome que o beco, famoso nas bandas do RS, assume por aqui por estar situado no número 609) Festa que contará com a presença de Miami Horror e The Twelves.
@atihe

Polêmica pois muitos dos fãs paulistanos da banda ou do duo não poderão assistir ao estrondoso evento. Infelizmente é uma festa fechada. Por outro lado, aqueles que foram convidados ou, como nosso caso, ganharam alguma promoção estão roendo as unhas.
The Twelves é o duo carioca formado por João Miguel e Luciano Oliveira em 2005. Ficaram famosos em 2007 quando remixaram a música Boyz da M.I.A. Ok, você pode até olhar de cara feia pra eles por causa disso, mas não deveria. Eles trabalharam ao lado de grandes nomes do cenário da música indie-eletrônica, tais quais Daft Punk, Erlend Oye (O idealizador e vocalista das bandas The Whitest Boy Alive e Kings of Convenience.), sem contar um ótimo, por que não dizer perfeito, remix da antológica Take on me do A-HA. Curiosidades: o nome do duo vem da coincidência de que ambos os artistas fazem aniversário no dia 12 de julho de 1980.
@rafa_coimbra
@penelophy
Miami Horror deveria dispensar apresentações, todo bom indie-hype-antenado já deve ter escutado algo deles. E até mesmo quem tá completamente por fora do que eu to falando já deve ter ouvido Sometimes, a musiquinha chiclete que tem um clipe fofo. Mas vamos lá, falar um pouquinho deles. A banda é de Melbourne, Australiaaaaaa, um país tropical como o nosso, com um cultura ríquissima. E que nos últimos tempos tem produzido o que de melhor se conhece em electro-pop. Seu primeiro EP, Bravado, anunciava o que seria seu primeiro cd, Illumination, apenas em parte. Quem já ouviu Bravado sabe muito bem o que eu to falando. Com uma pegada super Justice o EP caminha de encontro com o CD. Mas como tudo que uma banda faz nos seus primórdios é germe do que ela fará mais tarde, não negamos que já existia muito do que é Miami Horror hoje. Os Miami fizeram o meu verão, eram xodózinho, mas ficaram um pouco de lado ultimamente, até que anunciou-se sua vinda ao Brasil. Pronto, voltaram com tudo para minha playlist. E eu mudei de música preferida. Sometimes é boa, excelente, mas “todos precisa” ouvir Moon Theory, de tão boa, é a música com o maior número de remixes da banda. Aquele comecinho bem western, velho oeste americano do clipe. O cowboy no deserto anuncia o mundo (Malboro?) Illumination. “Vou te levar para a lua, para onde através o sol não brilha, nós vamos fazer crescerem maçãs de prata e peras de ouro, eu sei que te vejo lá.”


No twitter houve algumas reclamações de quem não ganhou convite mas também houve gente que postou fotos da belezinha. Sim, é capaz que tenha sido a forma mais criativa de se convidar para uma festa com o nome de MIXTAPE, o porquê você já deve ter conferido nas imagens que ilustram o texto.
Bom, como já dito, ganhamos convites e iremos cobrir a festa. Somos protos jornalista, economista e relações públicas. Já podemos deixar um tanto quanto claro que daremos uma visão bem ampla da festa bombante de logo menos.
Fiquem agora com uma palhinha do que vai ser a nossa noite:




Um comentário: